top of page

PAEL
Plano de monitoramento de efluentes líquidos

A elaboração do Plano de Automonitoramento de Efluentes Líquidos - PAEL é uma exigência para o licenciamento ambiental de empresas que geram efluentes em seu processo produtivo e destina o efluente tratado para corpos d água (rios/córregos) ou para uma rede coletora de esgotos que não está interligado à uma estação de tratamento de esgotos, conforme informação constante da Certidão de Esgotamento Sanitário fornecido pela concessionária responsável e que foi fornecida no processo de licenciamento ambiental.

O PAEL deve ser elaborado em conformidade com a DECISÃO DE DIRETORIA Nº 054/2022/C/E/I, de 25 de maio de 2022 da CETESB.

A implantação de um Plano de Automonitoramento de Efluentes Líquidos tem como objetivo oferecer uma importante ferramenta de gestão tanto para os responsáveis pelas fontes poluidoras quanto para a CETESB. Essa ferramenta possibilita a obtenção e tratamento de informações sistematizadas, contribuindo para a melhoria das atividades produtivas, a minimização dos impactos ambientais e o aperfeiçoamento da gestão ambiental dos recursos hídricos no estado de São Paulo.

A GOLDEN GREEN possui corpo técnico capacitado para a elaboração do PAEL conforme a DD Nº 054/2022/C/E/I

Riacho em Piraju - SP
bottom of page